Método - ThinApp

*Nota antes de começar: Quando você cria uma aplicação com o Thin App e clica no seu executável aparece uma telinha parecida com essa antes da inicialização:


Pois é, a VMware ThinApp coloca isso em todo programa portabilizado por eles, mas eu tenho a solução, é só você usar um outro ThinApp que foi tirado a função de colocar essa telinha, esse ThinApp está disponível para Download aqui, ele é portátil e bem leve. Mas se você gostou dessa telinha e quiser deixar ela, fica a vontade é só fazer a portabilização com o ThinApp convencional.

I - Introdução

Neste tutorial, nós aprenderemos como portabilizar uma aplicação com ThinApp. 
Nós vamos fazer uma demonstração de portabilização com TuneUp Utilities 2010.

Obs.: ThinApp é compatível com Windows 7 desde a versão 4.0.4

II - Portabilização

Para poder colocar um software clássico em um USB/ Pen Drive, ThinApp deve antes examinar sua instalação a fim de conhecer todos os arquivos utilizados pelo software. Se o software já estiver instalado, no seu computador, desinstale-o antes.

1) Clique no botão « Iniciar » ? Todos os Programas ? "VMware" depois clique no atalho "ThinApp Setup Capture" :


2) O assistente de captura do ThinApp abre-se. Clique no botão Next: 



3) Feche todos os softwares que poderiam interferir com o ThinApp e a análise do software que será portabilizado. Prescan:



4) O software analisa seu sistema atual:



5) Quando a análise estiver pronta, talvez você visualize esta janela (que significa que as chaves são utilizadas pelo sistema e po resta razão inacessíveis), clique em Next:



6) Instale seu computador que será portabilizado, no nosso caso: Tune Up Utilities 2010:



7) Se sua aplicaçõa é paga e exige o número de série: Configure também o software antes de passar para a etapa seguinte :



9) Quando a instalação estiver pronta, maximize a janela do ThinApp depois clique no botão Postscan. Seu sistema será analisado mais uma vez:



10) ThinApp vai fazer um segundo escâner do sistema:



11) Se você visualizou a janela de erro no 5, você terá certamente estas mensagens de erro. Clique em Next: 



12) ThinApp vai proceder à comparação de dois escâners para ver as mudanças efetuadas na instalação :



III - Compilação

1) Na janela que se afixa depois da comparação, marque a casa diante do ou dos softwares que serão portabilizados. Clique no botão depois de ter marcado as casas desejadas Next:



2) Clique agora sobre o botão Next:



3) Deixe assim depois clique no botão Next:



4) ThinApp pede onde é que serão registradas as informações do software (=setting). Eu sugiro de marcar esta casa para uma utilização em um Pen Drive:



5) VMware deseja conhecer qual o tipo de softwares utilizado com ThinApp, as informações são recolhidas anonimamente. Clique no botão depois de ter feito a sua escolha Next:



6) ThinApp pede então qual é o nome do software (será o nome do executável final) e onde registrar seuprojeto:



7) Você tem agora uma janela que pede quais são os parâmetros para a compilação, eu sugiro estes parâmetros depois clique em "Next":



8) ThinApp vai agora copiar todos os arquivos modificados em uma mesma pasta :



9) Pode ser que você tenha esta janela de informação. Clique em "Next":



10) Quando você estiver nesta janela, lance a compilação fazendo um clique em "Build":



11) Você tem agora esta janela que se afixa, com a compilação que está em andamento. Quando esta estiver pronta, clique em "Finish":



12) Você pode agora copiar o executável principal (que é normalmente o mais pesado) a partir da pasta "bin" para seu Pen Drive:

Bem Vindos ao meu Blog

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Postagens Populares

Seguidores

- Copyright © Portablegal -Ismael de Jesus- Powered by Blogger - Designed by Ismael -