Método WinRAR

1. Vá até a pasta do programa que você deseja tornar portátil. Geralmente fica em Arquivos de Programas ou Arquivos de Programas (x86).

2. Selecione todos os arquivos da pasta pressionando as teclas Ctrl + A do teclado. Logo após isto, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos arquivos selecionados e escolha a opção Adicionar para o arquivo...

criando-aplicativos-portables


3. Primeiramente, clique no botão Procurar e selecione a Área de Trabalho como pasta de destino. Após isto, ainda na guia Geral, marque a opção Criar arquivo SFX e em Método de compressão selecione Armazenar.




4. Clique na guia Avançado, marque a opção Comprimir em segundo plano e clique no botão Opções SFX.




5. Agora na guia Configurações, no campo Executar após a extração, digite o exato nome do arquivo .exe responsável pelo programa. No meu exemplo usei o Firefox, então o .exe dele é o firefox.exe.

Muita atenção aqui: tem que ser o exato nome do exe que abre o programa. Senão não vai funcionar.





6. Clique na guia Métodos e selecione as opções "Descomprimir para a pasta temporária" e "Ocultar tudo". Depois clique em OK nas duas janelas.




7. Pronto! O arquivo portátil será criado no em seu desktop (área de trabalho).


tutorial-criar-programa-portatil-winrar


Execute-o e veja se a interface do aplicativo será iniciada normalmente. Se sim, tudo deu certo!

Nota: Você pode alterar o ícone do seu portable indo na aba Texto e Ícone e no campo carregar ícone SFX do arquivo clique em procurar, vá até o local onde está seu ícone (.ico) e selecione-o. Você pode procurar seu ícone na internet é fácil de achar.



Vai ficar assim:


Bem Vindos ao meu Blog

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Postagens Populares

Seguidores

- Copyright © Portablegal -Ismael de Jesus- Powered by Blogger - Designed by Ismael -