Método Cameyo

Se você gosta de usar programas portáteis e não encontrou a versão portátil de um de seus programas favoritos, veja como você pode criar facilmente um programa portátil usando o Cameyo, um programa gratuito de virtualização de aplicativos.

A primeira coisa a fazer é baixar o Cameyo, aqui no blogger mesmo e se cadastrar no site. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Ao terminar o download, é só clicar nele que ele executa pois não precisa de instalação e depois sigas os passos abaixo:

1. Execute o Cameyo e irá aparecer a seguinte tela:


                                                                         Explicação:




Clique em “Packager”. Ele vai gravar a configuração inicial do sistema antes da instalação. Essa operação é um pouco demorada.



2.  Em seguida ele irá exibir uma nova janela  pedindo para você instalar o programa que deseja transformar em portátil. Uma vez instalado o programa , clique em “Install done”.




3. Ao clicar em “Install done” ele vai gravar a configuração do sistema pós-instalação. Esse processo é ainda mais demorado. Ele irá comparar a configuração inicial e pós-instalação do sistema.



4. Quando ele terminar de fazer a pós- leitura do sistema, ira mudar de tela automaticamente talvez você nem perceba, ele vai estar no processo de construção do seu app.



No final da construção do seu app se apareçer para você o aviso abaixo quer dizer que deu algo de errado pois nenhum programa foi instalado, mas é claro que isso não vai acontecer se você seguir os passos.



5. Agora com o processo de construção acabado irá aparecer a seguinte mensagem:

.

Está pronto seu programa portable, agora é só ir em C:\Users\SeuUsuário\Documents\Cameyo apps e verificar se está funcionando perfeitamente.

Nota: Em alguns casos, arquivos desnecessários são copiados para o pacote do programa portátil e isso pode causar erros na execução do programa em outros computadores. Para remover os arquivos desnecessários, use o editor de pacotes do Cameyo, clicando do executável do Cameyo e indo em package editor agora é só selecionar seu progrma e fazer suas alterações.

Caso queira ver uma video-aula, está aqui feita por mim:

Bem Vindos ao meu Blog

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Postagens Populares

Seguidores

- Copyright © Portablegal -Ismael de Jesus- Powered by Blogger - Designed by Ismael -