Projete construções e paisagens em 3 dimensões

A reprodução de objetos tridimensionais no computador é dominada por programas como AutoCAD e Maya, ferramentas profissionais de difícil aprendizado e preço elevado. Uma alternativa gratuita está disponível pelo Google, não muito famosa por soluções gráficas a gigante da Internet oferece o programa SketchUp gratuitamente.

O programa simplifica a criação de modelos 3D por meio de um método diferente, ao invés de desenhar os polígonos que delimitam o modelo, no SketchUp o usuário desenha formas planares - bidimensionais - e "empurra ou puxa" os planos em uma terceira dimensão. Assim, um quadrado se torna um paralelepípedo ou cubo, da mesma forma, ou círculo vira um cilindro.

Assim como serve para criar formas, o método pode ser usado para apagar superfícies ou remover partes da forma original. Ao desenhar outro quadrado em uma das faces de um cubo e "empurrá-lo" para dentro é criado uma "janela".

O programa possui integração com o programa Google Earth, o que permite integrar os modelos criados no SketchUp nas paisagens do Google Earth, ou usar a topografia e fotos aéreas do Earth importados no SketchUp. Apesar do modo de uso simples, é óbvio que resultados mais complexos só serão obtidos com o tempo e a prática no programa.


Informações
Tamanho

   31 MB
Idioma

   Inglês
Versão

      8.0.4811
Download

     File4GO

Bem Vindos ao meu Blog

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Postagens Populares

Seguidores

- Copyright © Portablegal -Ismael de Jesus- Powered by Blogger - Designed by Ismael -