Quem gosta de fazer animações em duas dimensões, seja por hobbie ou profissionalmente, com certeza conhece a famosa ferramenta da antiga Macromedia — atualmente incorporada à Adobe —, o Flash.

Porém, apesar de todos os milhares de elogios que ouvimos sempre que conversamos com um profissional da área quanto ao Adobe Flash, uma coisa é unanimidade: faltam os bones (ossos, em inglês) para animar personagens.

Bones são ferramentas muito utilizadas em animação tridimensional para controlar os personagens. Ao alinhar um desenho a um bone, você pode movê-lo sem preocupar-se com deformações, apenas alterando a posição do bone.

Anime Studio tem quase todos os recursos do Flash e traz também uma função para criar ossos em qualquer forma que seja criada. Suas animações ficarão muito mais atraentes suaves e o tempo de desenvolvimento delas cairá de forma impressionante com esse programa incrível.

Mas Anime Studio não veio para substituir o software da Adobe. Apesar de aparentemente focarem no mesmo mercado — o de animação 2D profissional —, Um (o Flash) têm seu foco em animação para Internet, permitindo a criação de sites, jogos e clipes interativos.

Já Anime Studio não oferece recursos de interatividade com o usuário final. Suas animações não poderão, por exemplo, ter um botão de play integrado, como no Flash. O fato é que cada um dos programas tem seus pontos positivos e negativos, mas ambos são muito potentes.

Ferramentas de Desenho

As ferramentas de desenho do Anime Studio são diferentes — como já era de se esperar — das do Flash, mas não é nada muito difícil. Em cerca de 2 horas de treinamento um usuário avançado já estará dominando com facilidade o modo de desenho. Entretanto, a ferramenta de seleção deixa a desejar.

Fugindo ao padrão de outros softwares de criação e edição de imagens, a ferramenta de seleção deve ser clicada antes de funcionar. Ou seja: quando você termina de editar um determinado ponto da imagem e deseja selecionar outro para edição, deve clicar na ferramenta de seleção, marcar o trecho desejado da imagem e então voltar para a ferramenta de edição apropriada.

Timeline (Linha do Tempo)

A linha do tempo de Anime Studio é mais simplificada que a do Adobe Flash, quem está migrando do software da Adobe irá sentir o ganho no tempo de desenvolvimento rapidamente. Ao invés de criar um quadro (frame) para depois alterar seu conteúdo, Anime Studio é muito mais intuitivo: basta que o usuário clique no quadro desejado e faça as alterações no desenho. A animação será criada automaticamente — seja ela de movimento ou de transformação de forma — e com perfeição.

Anime Personagens em Minutos!

Anime Studio, diferente do programa da Adobe, não é focado em Internet. A ferramenta é voltada para criação de desenho animado, portanto não é possível criar botões e outros tipos de interação entre o usuário e o filme com ele.

Entretanto, quando o assunto é animação não interativa, Anime Studio dá um show na concorrência! Além do modo de animação muito mais intuitivo e desenvolvido, o software traz ainda uma opção para animação de personagens usando bones extremamente práticos.

Além dos 2 personagens em estilo mangá e alguns outros em estilo cartoon (gênero comum em histórias em quadrinhos), você pode ainda criar bones para os personagens que você mesmo desenhar.

Uma Biblioteca de Qualidade

O programa tem já em sua versão demonstrativa uma biblioteca relativamente vasta, com diversos tipos de fundo, vários personagens com controle via bones e todo tipo de conteúdo que você possa utilizar em desenho animado.

Informações
Tamanho

    200 e 139 MB
Idioma

         Inglês
Versão

      8.0.2019
Download

Bem Vindos ao meu Blog

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Postagens Populares

Seguidores

- Copyright © Portablegal -Ismael de Jesus- Powered by Blogger - Designed by Ismael -